Segunda Edição do FIES 2015




 Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação,  confirmou ontem (segunda-feira 08/06) que o governo federal reabrirá o sistema Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Ele anunciou a decisão no programa "Roda Viva", da TV Cultura e em seu perfil pessoal no Facebook.

"É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do Fies. Novos contratos de financiamento serão possíveis", afirmou ele, pela rede social. No "Roda Viva", ele disse que ainda não foram definidas quantas vagas para novos contratos estarão disponíveis no segundo semestre deste ano. "Nós vamos abrir o Fies, vamos ter uma segunda edição do Fies este ano. Não posso anunciar quantas vagas, isso vai ser definido nos próximos dias, mas vamos ter. Mas vamos mudar os critérios", afirmou ele.

Janine disse ainda que a segunda edição do programa vai priorizar cursos com notas 4 e 5 nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação, e que estudantes matriculados em instituições das regiões Norte e Nordeste, "por suas necessidades especiais, serão também priorizadas". Além disso, só poderão solicitar financiamento estudantes com renda familiar de até 20 salários mínimos.
Aos Candidatos que não conseguiram, no primeiro semestre deste ano, resta aguardar mais informações do ministério da educação  e do MEC.

Previous
Next Post »

Comente com o Facebook:

Utilize a caixa de texto acima para comentar com sua conta do facebook, e a caixa abaixo para comentar com uma conta do google. EmoticonEmoticon