Introdução a Termodinâmica da Engenharia Química – Smith, Van Ness e Abbott



AVISO IMPORTANTE

Em respeito a  Lei Federal 9610/98 que trata dos direitos autorais, todos os links de download de arquivos protegidos por direitos autorais foram excluídos do site, inclusive os links desta página.



Introdução à termodinâmica da engenharia química, sétima edição, é uma apresentação completa dos assuntos da termodinâmica vistos da perspectiva da engenharia química. O texto fornece uma cobertura completa dos princípios da termodinâmica e detalha as suas aplicações nos processos químicos. Os capítulos estão organizados em uma ordem lógica e incluem numerosas ilustrações reais e exemplos, além de problemas no final do texto. Para um bom entendimento do texto, o leitor necessitará de diligência e de uma razoável motivação, mas foi feito todo o esforço para facilitar seu processo de aprendizagem. Apesar de ter sido escrito basicamente para alunos de graduação, o conteúdo faz deste livro um recurso também para cursos de pós-graduação e uma referência para profissionais. Características marcantes desta edição – O livro pode ser adaptado para cursos de um ou dois semestres, e o material pode ser escolhido para se amoldar a restrições curriculares; Uma cobertura abrangente é dada ao material de importância especial para engenheiros químicos, incluindo aplicações de equações de estado, equilíbrio de reações químicas e equilíbrio de fases; O tratamento do tópico equilíbrio de fases, essencial mas difícil, evolui da discussão qualitativa sobre modelos simples, passando pelo equilíbrio líquido/vapor, para chegar às aplicações mais avançadas e especializadas; O último capítulo é uma introdução abrangente à termodinâmica molecular.

Idioma: Pt-Br
Tamanho: 32.74 Mb

Previous
Next Post »

Comente com o Facebook:

Utilize a caixa de texto acima para comentar com sua conta do facebook, e a caixa abaixo para comentar com uma conta do google. EmoticonEmoticon