Ligações pelo whatsapp

O WhatsApp finalmente recebeu a opção de realizar chamadas de voz grátis, sem precisar de uma operadora para realizar o serviço, agora você precisa somente de internet para fazer as ligações. O WhatsApp começou a testar suas ligações por voz no Brasil apenas em aparelhos com sistema Android. O procedimento para fazer e receber ligações é fácil, basta seguir o passo-a-passo.

Primeiro passo

Atualize sua versão do WhatsApp no Google Play. A atualização que tem o recurso de chamada de voz é a 2.11.561 ou superior.

Segundo passo

Peça para um amigo que já usa a função te fazer uma ligação através do aplicativo e, depois de encerrada a chamada, aparecerá uma nova aba de nome “ligações” na parte superior da tela. Pronto, você já pode fazer ligações de graça pelo WhatsApp!



Atenção

Com a disponibilização da nova função, golpes e correntes passaram a circular nas mensagens trocadas pelo aplicativo. O primeiro e mais perigoso indica que a atualização deve ser baixada do site whatsappcalling.com. O código desta página é capaz de obter informações registradas no smartphone sem autorização.

Outra informação equivocada está sendo compartilhada através de uma mensagem que diz: “Agora whatsapp tem a opção de ligar gratuitamente. Envie para 8 pessoas e será ativado na barra superior”. Desconfie também de pessoas desconhecidas que se oferecerem para ligar para você e desbloquear o recurso. Dê seu número apenas para pessoas de confiança.


Previous
Next Post »

Comente com o Facebook:

Utilize a caixa de texto acima para comentar com sua conta do facebook, e a caixa abaixo para comentar com uma conta do google. EmoticonEmoticon