Microsoft Mathematics

O Microsoft Mathematics é capaz de executar operações com equações, números complexos, gerar e plotar gráficos em 2D ou 3D.
Tem uma interface acessível e que utiliza-se da padrão Ribbon (semelhante a do Microsoft Office), facilitando a localização de ferramentas para quem já utiliza outros softwares da empresa. É possível personalizar o layout com alguns temas e cores já inclusos.
A maior parte das ferramentas fica disposta no menu superior. Na lateral esquerda está localizada a calculadora e na aba da direita são mostradas em detalhes as funções executadas. No caso de equações, por exemplo, é possível acompanhar o passo a passo da execução de um problema, observando-se cada uma das fases da resolução.
Da mesma forma, há uma grande riqueza de detalhes que podem ser incorporados nos gráficos, tanto em duas quanto em três dimensões. O visual é extremamente simples e direto e, caso você tenha o domínio básico das fórmulas de cálculo, poderá executar suas operações com muita facilidade.
Tanto na opção gráfica quanto na textual, é possível alterar parâmetros individualmente em cada uma das fases do processo, tornando a resolução de problemas complexos uma simples tarefa de estruturação de cada uma das fases do cálculo.
Para fazer o download gratuito do programa acesse a página oficial e escolha a versão do seu windows.
Previous
Next Post »

Comente com o Facebook:

2 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
12 de março de 2016 às 10:24 delete

Obrigado conteúdo excelente!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 16:28 delete

Obrigado pela disponibilidade desses conteúdos, continue fazendo esse ótimo trabalho.

Reply
avatar

Utilize a caixa de texto acima para comentar com sua conta do facebook, e a caixa abaixo para comentar com uma conta do google. EmoticonEmoticon