A Construção do Sentido na Arquitetura - PDF - J. Teixeira Coelho Netto

A arquitetura contemporânea tem deixado escapar um sentido fundamental para a edificação: além de uma dimensão funcional e outra estética, possui, por impulso inconsciente ou projeto ideológico, uma dimensão poética e social, um valor de troca e não somente de uso. É em busca dessa 'linguagem da arquitetura' que J. Teixeira Coelho Netto se insurge contra os arquitetos que 'apenas balbuciam coisas sem sentido', e propõe que o arquiteto deixe de ser meramente um técnico para voltar a ser o planejador de um sentido para a vida humana.
Previous
Next Post »

Comente com o Facebook:

Utilize a caixa de texto acima para comentar com sua conta do facebook, e a caixa abaixo para comentar com uma conta do google. EmoticonEmoticon

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Não apoiamos a pirataria, valorize os autores, compre o livro impresso.