Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores para Controle e Automação Industrial

A evolução da microeletrônica e da informática tem possibilitado a obtenção de processadores e outros componentes de computadores cada vez mais potentes e velozes, em um tamanho mais reduzido e com um preço acessível a um número cada vez maior de pessoas. Os microprocessadores existentes hoje em dia, que ocupam espaço menor do que uma caixa de fósforos, substituem e ultrapassam as capacidades dos computadores de alguns anos atrás, que ocupavam salas inteiras. Estes eram máquinas bastante complexas no que diz respeito à sua utilização e que ficavam em salas isoladas, às quais muito poucas pessoas tinham acesso, sendo operadas apenas por especialistas (analistas de sistema). Os usuários daqueles computadores normalmente submetiam seus programas aplicativos como “jobs” (ou tarefas) que executavam sem qualquer interação com o autor do programa.
Previous
Next Post »

Comente com o Facebook:

Utilize a caixa de texto acima para comentar com sua conta do facebook, e a caixa abaixo para comentar com uma conta do google. EmoticonEmoticon

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Não apoiamos a pirataria, valorize os autores, compre o livro impresso.